Como validar sua ideia de aplicativo de milhões de dólares em 3 etapas simples

 Aprovadores " são uma nova onda de empresários que aproveitam o imenso poder de distribuição da App Store para aumentar sua própria riqueza.

Sabemos que há um enorme lucro em aplicativos para empresas maiores, com os fabricantes de aplicativos OMGpop e Instagram sendo vendidos recentemente por US $ 120 milhões e US $ 1 bilhão , respectivamente, mas também existem enormes oportunidades para empreendedores solitários no espaço do aplicativo.

Como o empreendedor da App Chad Mureta compartilhou recentemente com Tim Ferriss, ele construiu um negócio de sete dígitos criando e vendendo aplicativos:

“Em pouco mais de dois anos, criei e vendi três empresas de aplicativos que geraram milhões em receita. Dois meses após o lançamento da minha primeira empresa, um dos meus aplicativos teve uma média de US $ 30.000 por mês em lucro . ”

Somente a Apple tem impressionantes 400 milhões de cartões de crédito vinculados a contas do iTunes, prontos para comprar seu aplicativo com um clique. A oportunidade é enorme e, como sempre, o planejamento e a pesquisa são um primeiro passo vital para lucrar com o Apps.

Planejando seu próximo aplicativo




Você tem uma ótima ideia para um aplicativo e está confiante de que isso pode ser incrivelmente popular e lucrativo.

Você fez uma pesquisa e descobriu que pode obtê-la entre US $ 3 mil e US $ 5 mil.

Compre sua pesquisa também mostra que mais de 500 aplicativos são lançados todos os dias na App Store. Sua idéia definitivamente se destacará da multidão? Seu investimento será recompensado?

A maioria dos empreendedores faz alguma pesquisa básica - verificando as lojas de aplicativos, pesquisando no Google e pedindo feedback a amigos e familiares - e aposta que sua ideia funcionará.

Mas existe uma maneira mais econômica de provar o valor de uma ideia de aplicativo. É chamado de "microteste" e pode economizar milhares de dólares ...

Microteste sua idéia por US $ 100 em vez de US $ 1.000
Quando criei meu primeiro aplicativo, foi uma experiência estressante. Eu estava comprometendo US $ 3.000 (uma quantia significativa de dinheiro na época), com apenas minha intuição me dizendo que a idéia era boa.

Claro, pedi feedback a amigos e familiares e todo mundo disse: "Eu compraria seu aplicativo!" Claro que sim, eles são meus amigos e família! Foi quando descobri o conceito de microteste e o apliquei ao processo de desenvolvimento de aplicativos. Isso não só me ajudou a descartar algumas idéias ruins (que eu achei ótimas!), Mas também me deu a confiança necessária para apostar tudo no meu primeiro grande aplicativo.
Página de destino móvel do Songpop

Qualquer pessoa que queira levar a ideia de seu aplicativo à vida pode usar o Microteste em três etapas fáceis de seguir :

1. Crie uma página de destino
2. Execute uma pequena campanha publicitária
3. Acompanhe seus resultados

Esse microteste comprova ou refuta sua intuição enviando potenciais compradores a uma página sobre seu aplicativo. Esta página rastreará quantas tentativas de compra (mesmo que ainda não existam). Se esse número for bom, você estará pronto para se comprometer totalmente com o desenvolvimento do seu aplicativo.

1. Crie uma página de destino
Uma página de destino é uma única página que mostrará seu aplicativo. Ele descreverá os principais benefícios do seu aplicativo, os principais pontos de venda e os principais problemas que ele resolve.

Você deve criar sua página de destino como se o aplicativo já tivesse sido criado, com uma frase de chamariz principal (ou seja, um botão grande) dizendo "Download do iTunes".

O objetivo aqui é imitar a experiência que os futuros clientes terão quando visualizarem seu aplicativo na loja de aplicativos e testar se estão dispostos a comprá- lo.

Recursos da página de destino
Você tem três opções principais para criar sua página de destino:

a) Crie um código personalizado ou contrate um desenvolvedor. É o que consome mais tempo / custo, mas oferece uma boa flexibilidade

b) Use um modelo de um site como o Themeforest . Eles custam cerca de US $ 10, mas exigiriam algum conhecimento básico de codificação.

c) Use um construtor de páginas de destino para celular, como Undelay. O Undelay permite criar uma página de destino em minutos, sem necessidade de codificação.



2. Execute uma pequena campanha publicitária
Quando sua página de destino estiver pronta, você precisará começar a enviar tráfego para ela. Você pode promover gratuitamente, como compartilhar o link no Twitter, mas recomendamos uma pequena campanha publicitária por um motivo: o cálculo do ROI . (Retorno do investimento)

Ao executar uma pequena campanha publicitária, até US $ 50 , você pode ter uma idéia aproximada de quanto isso custará por download.



Como calcular o ROI

Se o seu aplicativo custar US $ 1,99, você ganhará US $ 1,40 por download depois que a Apple fizer o corte.

Vamos imaginar que, para cada 10 pessoas que você envia para sua página de destino, 4 tente baixar o aplicativo. Isso significa que você precisa pagar entre 50c-60c por clique para empatar.

Lembre-se de que, neste estágio, você não tem capturas de tela e nenhum ícone para seu aplicativo; portanto, se você acha que pode quebrar mais ou menos agora, pode ter certeza de que o aplicativo completo teria um bom lucro online 

Para começar uma campanha de publicidade, recomendamos consultar a AdMob do Google .

3. Acompanhe seus resultados
Ao começar a enviar visitantes para sua página de destino, você deve começar a acompanhar o comportamento deles. Você deve ficar de olho em a) quantos visitantes você recebe eb) quantos deles clicam no botão "baixar".

Se você criar a página de destino com um código personalizado ou um modelo, também precisará usar um serviço como o Google Analytics para rastrear o número de cliques no botão "baixar". Undelay rastreá-los automaticamente para você.

Embora o teste não tenha 100% de certeza, você rapidamente perceberá a popularidade potencial do seu aplicativo. Esta é uma indicação muito melhor do que amigos e familiares dizendo "é claro que eu compraria isso!"

Recomendamos que você execute a experiência por alguns dias até obter pelo menos 20 cliques no botão de download, para fornecer uma imagem precisa.



Escolha o melhor - descartar o resto
Se você é como eu (ou qualquer outro empresário que conheço), provavelmente está tendo ótimas ideias de aplicativos em potencial o tempo todo. O microteste permite que você teste essas idéias no mercado de maneira rápida e econômica.

Agora você não desperdiçará seu tempo, dinheiro e energia antes de validar cada ideia na loja de aplicativos - basta escolher a mais bem-sucedida e continuar desenvolvendo seu negócio de aplicativos

Comentários