filme duna e suas sequências

 A tentativa do diretor Denis Villeneuve de melhorar a versão de Duna de 1984 do diretor David Lynch falha em vários aspectos. Primeiro. O ritmo deste filme é lento e lento. Segundo. A ausência de quaisquer cenas do Imperador que Lynch exibia tão prodigamente em cena oferecia um motivo espetacular de ficção científica ausente na versão de Villeneuve. Terceiro. A ausência do poderoso uso do tempero, elemento crucial do filme nas viagens espaciais. Quarto. O elenco e a direção são bastante mundanos sem a caracterização afiada e poderosa que Lynch lançou, também ao Assistir Animes,



O personagem do Barão é maçante, uma sombra atenuada da versão de Lynch, enquanto Duke Leto é uma versão enfraquecida da personalidade mais digna e real de Lynch. Lady Jessica parece muito jovem e desdenhosa e também menos do que real, enquanto seu filho Paul também não parece ter a estátua real. Quinto. A cor, o pano de fundo estavam errados. A maioria das cenas foram filmadas em sombras desnecessariamente escurecidas, Caladan, o planeta da água, tinha muita terra em comparação com o impressionante Arrakis, o planeta deserto, e qualquer pessoa que tenha experimentado o deserto perceberia o quão brilhante e poderosamente ensolarada tais cenas deveriam ser . Era difícil ver o que estava acontecendo em detalhes com muitas cenas. Lynch foi capaz de incorporar essa luz e escuridão, água e areia em um contraste brilhante. Sexto. Pequenos detalhes importantes foram perdidos, especialmente o mau uso da voz que Lynch capturou os pensamentos de Frank Herbert' s romance que ajudou a melhorar muitas das cenas, como a observação de que as pessoas eram mais importantes do que especiarias ou como Paul foi capaz de se encaixar tão bem em um skinsuit. Sétimo. Fillers desnecessários que incluíam uma cena de Jessica e Paul em um após um acidente que não foi incluído na versão de Lynch, enquanto Lynch incluiu cenas de treinamento de luta estendidas e o uso da voz que melhorou o desenvolvimento do enredo mesmo que o efeito especial fosse bruto usando a caixa. As sequências de sonhos não foram bem fotografadas como sonhos como Lynch nem os olhos azuis tão efetivamente apresentados. Villenueve também usou muitas fotos de sonhos, ao contrário do uso matizado mais seletivo e cuidadosamente editado de cenas de sonhos. Oitavo. Villenueve ofereceu muitas revelações cedo demais, em vez das descobertas surpresas mais tentadoras do público para experimentar.

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